27.10.2020

Como está sua Gestão de Estoque?

Nos últimos anos notamos, como nunca antes na história de Hospitais de todas as regiões, que eles têm se espelhado em modelos de processos industriais. Embora preservando o pensamento humanitário, grande parte das organizações precisaram se readequar à realidade que não é mais possível fazer assistência humanizada, sem que seja financeiramente sustentável.

 

Um dos pontos primordiais então é fazer gestão de estoque e financeira na “ponta do lápis”, otimizando recursos, dinheiro, tempo e principalmente, ter o controle dessa gestão nas mãos, de forma eficiente, através de informações precisas e atualizadas. Como gerenciar esse controle evitando a falta de produtos emergenciais ou o acúmulo de materiais e medicamentos, por exemplo, com curto prazo de validade? Como otimizar seu estoque, evitando armazenar dinheiro em forma de medicamentos e materiais de alto custo, mas sem deixar faltar em seus processos assistenciais?

 

A gestão de estoque é muito sensível. Os gestores não enxergam apenas os materiais parados nas prateleiras, mas sim, dinheiro estocado, causando um impacto financeiro na organização. Com isto, ferramentas de informação precisa e em tempo real são absolutamente imprescindíveis. A percepção humana, embora seja essencial, não é mais suficiente para resolver todas as situações envolvidas em um assunto tão delicado e importante para os Hospitais.

 

Não só em Hospitais como para qualquer segmento do mercado, o objetivo básico de administração dos materiais é colocar esses recursos em produção com qualidade, tempo correto, quantidade adequada, evitando acúmulos ou desperdícios e alto custo com fornecedores.

 

É extremamente importante identificar esses gargalos dentro das instituições, “fechar torneiras”. No ambiente de hospitais e clínicas têm-se algumas diferenciações, como, medicações que acabam tendo influência de estabilidade, ou seja, se está dentro da possibilidade de uso ou não.

 

Com o weKnow, temos como controlar com excelência essa rastreabilidade podendo evitar que algumas vidas consumam medicações que não estejam adequadas para utilização. Mas e quanto as vidas que já utilizaram? É necessário ter dentro da gestão de estoque esse tipo de controle e informação, quem usou? Por quem foi administrado? Será que foi administrado após o aviso de recall? É esse tipo de questionamento que fazemos, pois com essas dúvidas levantadas na própria fase de testes com o weKnow, já conseguimos mostrar indicadores e o gestor já consegue identificar positivamente antes de adquirir o weKnow os impactos que refletem no Hospital, mostrando os processos, evitando desperdícios, movimentando a conscientização.

 

Com isso, conseguimos não só administrar melhor o estoque de medicamentos e sim fazer gestão de todos os suprimentos, pois qualquer recurso “parado” impacta em todos os setores da organização. Uma vez que temos um mapeamento bem refinado e assertivo até aspetos culturais começam a mudar em toda organização. Assim, o weKnow não só ajudará nos números analisados através de seus Dashbords, mas também permite olhar as perspectivas nas melhores práticas de mercado e alinhamento de toda instituição.

Solicite uma demonstração

Experimente

Principais publicações

  • 06.12.2019

    LGPD na saúde: saiba quais os impactos e como se adequar

    leia mais

  • 29.10.2020

    Desenvolvedor WEB Front-end Pleno – Joinville/SC

    leia mais

  • 21.09.2020

    Assistente de Projetos de Desenvolvimento – Joinville/SC

    leia mais

  • 20.07.2020

    Analista de Testes Pleno (Joinville/SC)

    leia mais

  • 29.03.2018

    Inspire-se nestes dashboards para aumentar suas receitas

    leia mais

  • 25.08.2020

    Analista/Desenvolvedor Delphi Pleno – Joinville/SC

    leia mais

  • 27.05.2018

    IOT de Joinville – Novo cliente

    leia mais

  • 20.03.2019

    ROGTI – Nova Parceria weKnow no Rio de Janeiro

    leia mais

  • 04.11.2019

    Gestão de glosas: como evitar esse problema?

    leia mais

  • 27.05.2018

    Hospital Santo Antônio de Blumenau – Novo cliente

    leia mais

Veja também

Modelo de gestão de faturamento com uso de BI

LEIA MAIS

Quer
falar
conosco?

Conheça nossa
solução.

Desenvolvedor WEB Front-end Pleno – Joinville/SC

LEIA MAIS

Consultoria
dedicada para
seus indicadores.

Veja quem
já adquiriu.

Veja também

Modelo de gestão de faturamento com uso de BI

LEIA MAIS

Desenvolvedor WEB Front-end Pleno – Joinville/SC

LEIA MAIS
Open chat