indicadores

24.04.2020

weKnow disponibiliza indicadores para hospitais enfrentarem pandemia

A tecnologia tem se mostrado um dos principais aliados no combate ao novo coronavírus. São aplicativos de monitoramento, avanços na telemedicina e as novas formas de fabricar e realizar os testes nos possíveis infectados. O weKnow Saúde, um software da weKnow BI, também entra junto nessa corrida contra a Covid-19, com a criação de indicadores que ajudam os hospitais na identificação e combate da pandemia.

 

O combate ao coronavírus exige que os hospitais realizem ações como: atendimento personalizado aos clientes com suspeita da doença, gestão eficaz para garantir a sustentabilidade financeira e a segurança dos profissionais.

 

Para atender a essas demandas e salvar vidas, os dados precisam ser gerados com rapidez e precisão. Esse é o diferencial dos indicadores do weKnow Saúde. Com eles, é possível extrair dados em tempo real, através de dashboards gerados pela ferramenta.

 

Fazer o acompanhamento geral dos casos possibilita análises aprofundadas com relação ao perfil dos pacientes suspeitos e confirmados, quantidade de tratamentos, internações, altas e óbitos no hospital e total de atendimentos diários e mensais. Dados como esses são necessários para que o impacto da pandemia seja diminuído, ou pelo menos, controlado na instituição.

 

>>> Indicadores para acompanhar a pandemia do coronavírus em tempo real

 

Abaixo, preparamos uma explicação detalhada dos resultados que podem ser alcançados com os indicadores.

 

Segurança e gestão do quadro de profissionais

 

Os profissionais da saúde estão em contato direto com os pacientes infectados. Isso coloca esses trabalhadores em uma situação de risco de contágio ainda maior, levando ao afastamento e tratamento de muitos desses profissionais.

 

Para ser eficiente no combate à Covid-19, a gestão precisa analisar a necessidade de contratação de mais profissionais e a produtividade das equipes. Com os indicadores do weKnow Saúde, é possível fazer esse acompanhamento e saber exatamente quantos dos pacientes atendidos no hospital com suspeita ou confirmação da doença fazem parte do quadro de colaboradores.

 

Indicadores de sustentabilidade financeira

 

Neste momento de crise, é essencial que a instituição consiga mensurar a necessidade de realizar compras, contratações e desligamentos de pessoas ou, se necessário, criar um plano de contingência para redução de custos com base em dados reais.

 

Os dashboards do pacote Covid-19 do weKnow Saúde dão acesso às informações necessárias para isso e também possibilitam a criação de alertas para garantir uma gestão mais eficaz.

 

Indicadores de gestão de produtos críticos

 

Máscaras, luvas, aventais, toucas cirúrgicas e álcool 70% são alguns dos itens primordiais para garantir a segurança de pacientes e colaboradores.

 

Em tempos de crise é preciso levar em consideração que alguns desses materiais podem demorar mais tempo que o normal para serem entregues. Além disso, o controle do estoque evita também os gastos desnecessários.

 

O indicador de gestão de produtos críticos permite realizar a manutenção de estoque de produtos críticos através de dashboards que possibilitam o acompanhamento da utilização desses materiais, apresentando o consumo por área, diariamente. Permite ainda, com base nas utilizações por período, sugerir a quantidade de reposições de cada material nos próximos dias.

 

Gestão de leitos e internações

 

A superlotação de leitos tem sido um dos principais problemas enfrentados pelos hospitais, contudo, ao ter acesso aos dados, em tempo real, é possível ao menos minimizar os efeitos negativos e isolar pacientes que não estão com suspeitas da doença dos demais.

 

Esse indicador possibilita o controle dos leitos do hospital. Os dashboards mostram a quantidade de leitos da unidade, quantos estão ocupados e quais leitos de internação estão sendo utilizados por pacientes com suspeita ou em tratamento de Covid-19.

 

Conte você também com a ajuda da tecnologia para combater a Covid-19

 

A pandemia da Covid-19 está provocando medo na população em geral e em profissionais de saúde, mas a tecnologia está no mercado para auxiliar em momentos como este. Além dos indicadores disponibilizados, com o software é possível receber um boletim no seu smartphone, com alertas sobre a situação e atualizações sobre os casos.

 

Quem já é cliente, pode usufruir gratuitamente do pacote Covid-19, para isso, basta solicitar a instalação dos indicadores. E quem ainda não utiliza o weKnow Saúde, pode entrar em contato e solicitar uma demonstração.

 

Você não está sozinho. Conte com o nosso time para dar todo o apoio no combate ao novo coronavírus.

Principais publicações

  • 06.12.2019

    LGPD na saúde: saiba quais os impactos e como se adequar

    leia mais

  • 14.05.2020

    Consultor (a) Analista de Dados – Joinville (SC)

    leia mais

  • 19.03.2020

    Técnico (a) de Suporte Pleno – Joinville (SC)

    leia mais

  • 29.03.2018

    Inspire-se nestes dashboards para aumentar suas receitas

    leia mais

  • 27.05.2018

    IOT de Joinville – Novo cliente

    leia mais

  • 20.03.2019

    ROGTI – Nova Parceria weKnow no Rio de Janeiro

    leia mais

  • 08.11.2019

    Executivo de Vendas Brasil

    leia mais

  • 27.05.2018

    Hospital Santo Antônio de Blumenau – Novo cliente

    leia mais

  • 04.11.2019

    Gestão de glosas: como evitar esse problema?

    leia mais

  • 10.07.2018

    Oportunidade weKnow – Suporte/Testador – Vaga Preenchida

    leia mais

Veja também

Consultor (a) Analista de Dados – Joinville (SC)

LEIA MAIS

Quer
falar
conosco?

Conheça nossa
solução.

weKnow disponibiliza indicadores para hospitais enfrentarem pandemia

LEIA MAIS

Consultoria
dedicada para
seus indicadores.

Veja quem
já adquiriu.

Veja também

Consultor (a) Analista de Dados – Joinville (SC)

LEIA MAIS

weKnow disponibiliza indicadores para hospitais enfrentarem pandemia

LEIA MAIS