29.03.2018

Inspire-se nestes dashboards para aumentar suas receitas

 

Neste post destacamos algumas ideias para análise de indicadores que tragam resultados através da aplicação de ações eficientes. Veja como prevenir Glosas e faturar com o Centro Cirúrgico:

 

 

Prevenindo Glosas

 

Antes mesmo de analisar e gerenciar glosas recebidas pelos convênios, através de dashboards específicos é possível realizar o monitoramento de atividades que geram as temidas recusas de pagamento por parte das operadoras. Esses indicadores auxiliam auditorias internas detectando diversas não conformidades permitindo realizar correções antes que os equívocos se tornem contestações.

 

Selecionamos alguns indicadores que demonstram como atuar de forma preventiva e em tempo real:

 

  • Dashboard para monitoramento e controle de cirurgias sem preenchimento de descrição cirúrgica.

 

 

 

  • Acompanhamento de itens preenchidos de forma manual em contas paciente, tendo como objetivo diminuir esta ação e evitar a incidência de erros de digitação que geram glosas.

 

 

 

  • Monitoramento de Atendimentos de internações e respectivos dias autorizados pelo convênio.

 

 

 

  • Monitoramento de Preenchimento de AIHs (item fundamental para recebimento):

 

 

 

Faturando com o Centro Cirúrgico

 

Monitore e analise o uso de suas salas cirúrgicas, para que deixem de ser ociosas e permitir a realização de procedimentos com melhor relação custo x benefício à instituição, como por exemplo, a execução de procedimentos limpos e sem necessidade de internação para aumentar o faturamento em horários antes inutilizados.

 

Através deste dashboard (imagem abaixo) destacamos a ocupação de salas cirúrgicas sob duas óticas: Ocupação versus tempo útil registrado no cadastro básico de cada sala/agendas e Ocupação versus às 24 horas diárias. Este é um importante indicador para verificar salas que possuem custos desproporcionais à sua produção, e poderiam ser melhor aproveitadas:

 

– Realizando melhor distribuição de cirurgias entre as salas;
– Analisando a disponibilidade dentro de 24hrs para realização de procedimentos fora do horário útil de agenda.

 

 

Outra sugestão é utilizar o dashboard das cirurgias realizadas x profissionais x convênios e dimensionar a quantidade de pacientes trazidos pelos médicos para realização de procedimentos cirúrgicos “limpos” no hospital.

 

Desta forma é possível aumentar o faturamento criando incentivos para os profissionais que trouxerem seus pacientes particulares e conveniados para realizar cirurgias na instituição.

 

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