16.05.2019

Inteligência de dados melhora gestão em hospitais

weKnow BI traz 3.500 indicadores de desempenho prontos para ajudar na redução de custos, otimização de recursos e em ganhos no desempenho na área da saúde.

 

Obter informações concretas a partir de um grande volume de dados gerados na rotina hospitalar. Foi essa a proposta que norteou a criação do weKnow BI (www.weknowbi.com.br), primeira ferramenta brasileira de business intelligence voltada para o mercado de saúde. Lançada há três anos, a empresa já atende 87 nomes do setor, sendo 73 hospitais, espalhados pelas cinco regiões do país.

 

software alimenta-se de todas as informações geradas pelos ERPs utilizados no setor, como Philips Tasy, MV Sistemas, Pixeon e Senior, entre outros. A partir daí, usa os dados de hospitais, clínicas, operadoras de saúde, laboratórios e órgãos públicos da área para produzir marcadores de desempenho, insights e comparativos que auxiliam na tomada de decisões e formulação de estratégias. “O diferencial do weKnow BI é que nós temos cerca de 3.500 indicadores pré-configurados, que facilitam a utilização do produto”, diz Marcio Biff, diretor de produtos da empresa.

 

Marcio explica que cada uma dessas métricas traz benefícios que se dividem em quatro categorias. A primeira é o aumento de receita. A segunda, a redução de custos. A terceira, auxílio no controle de processos gerenciais – como criação de um panorama mais fidedigno do uso de uma sala cirúrgica, por exemplo, que leva em consideração a média de tempo que cada um dos médicos da equipe leva para fazer determinado procedimento. Por fim, a quarta é voltada para a acreditação, o levantamento de métricas e indicativos utilizados para certificações diversas da instituição.

 

“Quando um cliente nos contrata, nós mostramos todos os indicadores possíveis e eles selecionam os que são mais interessantes para visualizarem as métricas e terem o panorama necessário para uma avaliação minuciosa e que propicia uma tomada de decisão mais precisa. Além disso, é possível configurar outros tipos de leituras para atender a necessidades específicas, o que acontece com 99% dos usuários da ferramenta”, conta Marcio.

 

Na época do lançamento do weKnow BI, em 2015, as plataformas semelhantes disponíveis no mercado brasileiro eram de empresas estrangeiras, negociadas num modelo de venda de licenças permanentes e que demandavam um período longo de instalação. “Com as métricas prontas, o período de implantação foi reduzido de meses para, no máximo, duas semanas. Em alguns casos, isso significa uma economia de 90%, além de maior facilidade de uso”, afirma o diretor, que ressalta o caráter de licença de uso do produto, sem necessidade de compra do software.

 

Com crescimento médio anual de 110% desde 2016, o weKnow BI mira alto. A expectativa da empresa é se tornar líder no mercado de BI para saúde até 2022. Ainda que essa posição seja subjetiva, em termos práticos significa conquistar 30% do mercado potencial. Para 2019, a meta é aumentar o faturamento em 50%.

 

Sobre o weKnow BI

Empresa de business intelligence voltada para o mercado de saúde. Integrada a sistemas de ERP, a plataforma weKnow BI facilita a auditoria, cruzamento de dados e análise de todas as informações geradas pelo hospital, clínica, operadora de saúde ou negócios de diferentes áreas. www.weknowbi.com.br.

 

Assessoria de Imprensa weKnow

Principais publicações

  • 27.05.2018

    IOT de Joinville – Novo cliente

    leia mais

  • 27.04.2019

    Consultor de Negócios weKnow – São Paulo, Curitiba e Joinville

    leia mais

  • 10.07.2018

    Oportunidade weKnow – Suporte/Testador – Vaga Preenchida

    leia mais

  • 27.04.2019

    Executivo de Vendas weKnow – São Paulo e Curitiba

    leia mais

  • 19.06.2018

    weKnow Conquista Novos Clientes

    leia mais

  • 29.03.2018

    Inspire-se nestes dashboards para aumentar suas receitas

    leia mais

  • 29.11.2018

    Oportunidade weKnow (Joinville/SC) – Desenvolvedor Web Front-End

    leia mais

  • 28.11.2016

    Case de Sucesso – Hospital Santa Cruz

    leia mais

  • 29.03.2018

    weKnow Marcando Presença em São Paulo – SAHE 2018

    leia mais

  • 27.05.2018

    Hospital Santo Antônio de Blumenau – Novo cliente

    leia mais

Veja também

Estaremos na maior feira do segmento de saúde!

LEIA MAIS

Quer
falar
conosco?

Conheça nossa
solução.

Inteligência de dados melhora gestão em hospitais

LEIA MAIS

Consultoria
dedicada para
seus indicadores.

Veja quem
já adquiriu.

Veja também

Estaremos na maior feira do segmento de saúde!

LEIA MAIS

Inteligência de dados melhora gestão em hospitais

LEIA MAIS