- Ganho na qualidade de serviço resultante do Monitoramento de cotas de atendimentos AIH’s por Municípios.
- Redução de custos através da otimização das atividades realizadas por profissionais da área contábil da instituição.
1. Monitoramento de cotas de atendimentos AIHs por Município:
Assim como exercido em outros hospitais, o HRAV possui cotas limite de atendimentos por municípios da região, para que se estabeleça um padrão entre o que pode ser atendido mensalmente sem prejudicar a qualidade dos serviços por parte do Hospital e também não deixando a população sentir possíveis efeitos. Porém, como ponto negativo em comum entre várias instituições hospitalares, enquanto não há monitoramento destas cotas, há alto risco que estas sejam ultrapassadas, o que prejudicaria o hospital.
Para resolver este problema tão comum entre tantas instituições, com o uso do weKnow o hospital agora possui painéis com indicadores (Dashboards) que monitoram as cotas gerais e individuais de todos os municípios e são então encaminhados via alertas à Direção HRAV e à respectiva secretaria municipal.
Desta forma, a instituição poderá atender com maior qualidade tendo em vista a possibilidade de cumprimento do contrato estabelecido, e caso prevista necessidade de ultrapassar o estabelecido poderão ser firmadas novas negociações para manutenção da qualidade dos serviços prestados à comunidade.
Com mínimas parametrizações, o mesmo exemplo poderá ser facilmente remodelado a outros futuros clientes weKnow que possuam esta necessidade.
2. Mapeamento de valores e Centros de resultados:
Antes da utilização do weKnow, mensalmente era necessário que o Contador da instituição despendesse cerca de 2 dias e meio para coleta de informações em relatórios do sistema ERP, e na sequencia tabulasse estes dados em uma planilha Excel para melhor distribuição de informações.
Esta nova tabulação de dados se fazia necessária pois o relatório do ERP cresce apenas em nº de linhas, e migrando para dados em Excel, seria possível ter um número ilimitado de colunas e linhas, conforme necessário no período.
Para solução desta situação, foi utilizado o componente PLANILHA DINÂMICA do weKnow, que possibilita um nº ilimitado de linhas ou colunas em seus cruzamentos de informações. A partir deste cruzamento, o popularmente chamado “Mapão” (imagem a seguir) pode ser exportado para Excel para formatações adicionais caso o usuário ainda as necessite.
O que antes era feito em mais de 2 dias, agora com o weKnow passou a ser feito em pouco mais de 2 horas.
De forma rápida, percebe-se que o weKnow passa a economizar tempo de um profissional de alto custo para a instituição (economia de 24 dias úteis/anuais), que agora pode aproveitar este tempo para outras atividades importantes aos objetivos da instituição. Retorno garantido do investimento.